domingo, 24 de janeiro de 2010

Butoh não é só uma dança.


Bom queridos putos gafanhotos hoje teremos um pouco de cultura nesta bagaça, sim por que não um pouco de cultura japa que você nem sabia, vamos lá vamos divagar sobre Butoh, nem vem com essa de “Butoh aonde?” meu ignorante atento colega.
A dança Butoh criada por Tatsumi Hijikata e interpretada por Kazuo Ohno, muito impressionado com os passos da dança espanhola apresentados pela bailarina Antônia Mercé o impulsionou a estudar outros tipos de técnicas como a da coreografa Mary Wieman depois disso desenvolveu outras ações teatrais performáticas. Apresentada na década de 40 quando o Japão sofria uma invasão da cultura ocidental apos a guerra Hijikata se apresentava em bares e cabarés, era considerada uma expressão marginal e passou a ser chamada Ankoku Butoh( dança das Trevas). Butoh retomou as tradições antigas do Japão e adotava a idéia de que o dançarino não dança para si mais para reviver a cultura esquecida. No butoh , os corpos são pintados de branco , os movimentos são lentos e a postura é contorcida. O butoh mescla imagens que vão da decadência , medo e desespero ao erotismo , êxtase e tranquilidade.

Se você gostou de Butoh saiba mais aqui. e aqui.
by LeelluK-sama

0 comentários:

Postar um comentário

  • Otaku
    • Dojo Otaku

      Somos o Clã de bravos Ninja/Samurais Blogueiros que lutam por um post de qualidade para você pequeno gafanhoto ler, não substime o Clã por que ele sempre será forte e nunca perderá para inimigos fracos e sem honra. Integrantes do Clã Otaku: Leelluk-sama a Chefe do Clã (uma jovem porém muito aterafada mestra que cuida de seus aprendizes com carinho e disciplina) L o garoto RPG (vice-lider o cara que importunou a mestra para a criação do Dojo), Tenma-chan a Garota Kawaii (seus post's são a sua paixão, focado no mundo Yaoi e Yuri), Wes_Shinigami garoto das opening's e ending's (sinceramente esse cara gosta de Bleach mais do que a mestra) e Dood mais um gaiato mesmo, e que o L meio que me arrastou pra colaborar.
  • Você se acha um Otaku?
  •